Notícias

Serviço de capinação envolve 300 trabalhadores em nove bairros de Manaus

Aproximadamente 300 trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão nas ruas nesta segunda-feira, 28/1, em diversas regiões da cidade, com o serviço de capinação de ruas, avenidas, praças e cemitérios.

 

 

Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se dividem por nove bairros diferentes, cobrindo pontos no Prosamim da 13 de Maio (Colônia Oliveira Machado, zona Sul); avenida Max Teixeira (Cidade Nova, zona Norte); Cemitério Santo Alberto (Puraquequara, zona Leste), avenida Camapuã (zona Norte); avenida Desembargador Paulo Jacob (Hiléia, zona Centro-Oeste); Praça da rua Lourenço da Silva Braga (Educandos, zona Sul); estrada da Ponta Negra (zona Oeste); avenida Sete de Setembro (Centro); Mirante Encontro das Águas (Colônia Antônio Aleixo, zona Leste), avenida Tefé (Japiim, zona Sul), no período diurno e avenida São Jorge e Praça da Matriz, no turno da noite e madrugada.

 

“Estamos aproveitando uma pausa nas chuvas para intensificar esse trabalho de capina pela cidade. Sabemos que a demanda aumenta neste período e, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, vamos aumentar o ritmo desse trabalho e, consequentemente, o raio de limpeza da cidade”, disse o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

 

Em 2018, somando os serviços de capinação realizados em mutirões de limpeza, jardinagem, corte e poda, a Semulsp realizou mais de 8.500 ações (310 em praças e jardins; 2,3 mil em ruas e avenidas; 496 em mutirões e 5.432 em poda e corte de árvores e arbustos).

 

— — —

Fotos: Divulgação/Semulsp

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse