Campeonato de Velocross envolve Alvorada com Segunda Etapa

Manaus 25.08.18. 2º Etapa do campeonato Amazonense de Moto Cros Foto Marinho Ramos /semcom

Cada vez mais o motocross ganha espaço nas comunidades de Manaus. Neste sábado, 25/8, aproximadamente 3 mil pessoas acompanharam a 2a Etapa do Campeonato Amazonense de Velocross 2018, no Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, zona Centro-Oeste. O evento foi realizado pela Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam) e contou com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Os mais de 100 pilotos de diferentes municípios do Estado fizeram a torcida vibrar com a velocidade imposta em cada volta realizada no circuito. As disputas aconteceram entre as categorias de iniciante, intermediário, profissional e master. Os cinco primeiros colocados foram premiados com troféus.

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, tem como objetivo apoiar eventos como esse para reunir as famílias com alegria. As pessoas colocando suas emoções para fora, torcendo por cada atleta. E isso é muito motivante, a comunidade quer isso, quer estar inteirada no esporte. Quer praticar e também torcer. O prefeito Arthur Virgílio Neto tem esse olhar de querer todos interagindo e tendo uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Outras duas etapas selarão o encerramento do Campeonato Amazonense de Velocross 2018, e de acordo com o promotor de eventos da Femoam, Douglas Amaral, a competição tem cumprido seu objetivo que é de popularizar o motocross e ter as comunidades de Manaus envolvidas com a modalidade.

“O nosso objetivo é levar esse esporte para esse público. A ideia é colocar eles dentro da pista pra ter a sensação de estar correndo junto com o piloto. Então a nossa intenção é de popularizar esse esporte que é tão bonito e tão carente de apoio. Estamos conseguindo uma atenção muito especial da Prefeitura de Manaus,  com a nossa Semjel e queremos contar com esse apoio pra todas as outras etapas que vamos fazer aqui em Manaus”, declarou Amaral.

A empresária Maísa Amorim, 24, classificou como importante a criação de eventos como o campeonato de velocross para comunidades como do Alvorada. “É um esporte muito bacana. E em vez de as pessoas estarem fazendo outra coisa, vem e participa. Atrai um público bem legal também, até mesmo por essa interação da comunidade dentro do bairro. Então eu apoio cem por cento essa ação”, disse.

Do interior à vitória

Superando as dificuldades impostas pela logística para locomoção do Estado, o piloto Saymo Lima foi além dos problemas para conquistar pela categoria Street o primeiro lugar para a cidade de Coari.

“É sensacional. Parabéns para a Prefeitura de Manaus que está apoiando os eventos noturnos. A gente vem distante, de Coari, sofremos com logística, tanto com a moto como para a gente. Fazemos um esforço para vir brincar e abrilhantar o evento aqui no Alvorada. Muito bom vencer essa categoria que envolve motos de rua competindo na arena, com mototáxis e tudo em segurança”, contou.

— —

Texto: Divulgação / Semjel