Campanha de vacinação contra o sarampo para a faixa etária prioritária é encerrada em Manaus

A campanha de vacinação contra o sarampo especifica para a faixa etária prioritária – seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias – foi encerrada nesta sexta-feira, 27/4, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A vacinação para a faixa etária de rotina, de seis meses a 49 anos, continuará sendo oferecida nas 183 salas de vacinação da rede pública.

Na próxima segunda-feira, 30, a Sala de Situação de Vigilância de Saúde fará a reavaliação e o balanço dos dados da campanha, para serem divulgados no Informe Epidemiológico de Monitoramento do Sarampo em Manaus.

“Vamos analisar os números alcançados com essa estratégia para que possamos definir os próximos passos. Mas, independente de resultados, continuaremos firmes, mantendo nossas ações para impedir o avanço do sarampo em nossa cidade”, explica o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Manaus registra 290 casos notificados da doença. Desse total, 16 casos são confirmados, 40 foram descartados por não atenderem os critérios laboratoriais para a confirmação do sarampo e 234 continuam sob investigação.

Em relação ao 6º Informe, divulgado no dia 17 deste mês, não houve aumento no número de casos confirmados, foram notificados 53 casos novos e o número de descartados passou de 25 para 40.

— — —

Texto: Ronaldo Pessoa/Semsa