Café Teatro recebe semifinal do Concurso Miss Plus Size

O Les Artistes Café Teatro se transformou em uma passarela cheia de glamour para receber a semifinal do Concurso Miss Amazonas Plus Size. O concurso teve início às 20h desta sexta-feira, 10/3, e essa foi a penúltima etapa da competição, em que a elegância será o quesito julgado pelos jurados.

A primeira edição do concurso aconteceu em 2014, com a participação de 12 modelos. Segundo o organizador do evento, Fernando Salignac, o objetivo é elevar a autoestima dessas mulheres. “Por isso, senti a necessidade de proporcionar à sociedade um tipo de desfile no qual as pessoas enxerguem modelos com uma beleza ‘mais real’ e com a qual possam se identificar”, disse.

A final do concurso acontecerá no Rio de Janeiro e o quesito a ser julgado na próxima etapa é a simpatia. “As meninas vão ter que decidir entre si qual delas será a Miss Simpatia”, explicou Salignac.

A vencedora do primeiro concurso Plus Size em 2014, Lorena Furtado, conta que a valorização das mulheres acima do peso trouxe inovações no mercado da moda. “Depois que surgiu a categoria Plus Size, as lojas de roupa passaram a produzir mais peças para mulheres desse perfil, consolidando um mercado que era raro antes. Então, com certeza, isso mudou nossas vidas”, afirmou.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico da cidade, e é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Texto: Karyme Dibo

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613