Notícias

Brasil conquista o ouro no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Os atletas do Vôlei de Praia Bruno e Hevaldo ganharam ouro na etapa final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2016, que aconteceu em La Rioja (ARG), no último fim de semana. A vitória sobre Bianchi e Azaad, donos da casa, foi por 2 sets a 1 (12/21, 21/18 e 15/10).

Bruno é beneficiário do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Manaus. Após a etapa em La Rioja o ranking final da temporada ficou com o Brasil no topo, com 1.740 pontos, seguido pela Argentina, que ficou com 1.620 e a Venezuela em terceiro, com 1.520 – conforme informou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A premiação nas etapas finais do Circuito Sul-Americano é de U$ 2 mil para os campeões, U$ 1,5 mil para os segundos colocados, U$ 1 mil para os terceiros e U$ 500 para os times que terminarem em quarto.

O ranking é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte. Neste final de semana, porém, a pontuação possui valor dobrado. A etapa final conta com pontuação dobrada.

Além de resultados, a CBV também busca a renovação e oportunidade aos novos atletas. Por isso, para a temporada 2015/2016, duas duplas (uma em cada naipe) nas etapas do torneio continental sempre foram formadas por atletas da categoria sub-23, ou seja, nascidos em ou após 1º de janeiro de 1994.

 

Foto: Divulgação

* Com informações da Confederação de Vôlei/Imprensa

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse