Bolsa Idiomas: estudantes terão mais dois dias para fazer a entrega de documentos

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar por mais dois dias o prazo de entrega de documentos referente à primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI).

Assim, os mais de cinco mil estudantes terão esta quarta, 15, e quinta-feira, 16, para comparecerem à sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e assegurar o benefício.

Veja a lista de classificados

A decisão de prorrogar, de acordo com a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira, é para que os estudantes tenham mais oportunidades para assegurar o benefício. A entrega estava originalmente prevista para encerrar nesta terça-feira, 14.

“Optamos por dar mais dois dias de oportunidade. Agora os classificados têm até às 18 horas de quinta-feira para comparecerem à Escola. Queremos que todos tenham chances de garantir a bolsa”, afirma.

O horário de atendimento permanece de 8h às 18h nestes dois dias. Entre os documentos obrigatórios, estão o comprovante de residência e documentos pessoais (cópias do CPF e RG).

Os candidatos também deverão apresentar a declaração de renda familiar, emitida no ato da inscrição, que reúne as informações de renda de todos os residentes no mesmo domicílio do candidato.

O prefeito em exercício Marcos Rotta destacou o alcance e importância do programa para quem precisa de capacitação. “Trata-se de um programa de inequívoco alcance social. Tanto que foi mantido e ampliado pelo prefeito Arthur Neto, mesmo nos mais severos anos da crise que ainda estamos vivendo”, disse.