Boletins de atendimento

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), da Prefeitura de Manaus, realizou, nesta segunda-feira (12), 109 atendimentos, incluindo 14 acidentes de trânsito. Dentre eles, 08 remoções foram de vítimas de colisão e 06 de atropelamento. Ainda foram resgatadas pelo Samu 12 vítimas de agressão física e outras 02 vítimas de ferimento por arma branca e 03 por arma de fogo.

O Samu tem como finalidade prestar socorro à população em caso de emergência em residência, locais de trabalho e vias públicas. O serviço funciona 24 horas por dia e o socorro é feito após a chamada gratuita pelo telefone 192.

O SOS Vida, da Prefeitura de Manaus, realizou 164 remoções nesta segunda-feira (1). A maior demanda foi de pacientes com tratamento de hemodiálise, totalizando 125 atendimentos. Também foram solicitados deslocamentos de 08 pacientes para fisioterapia, 02 para radioterapia e 04 para consultas.  O SOS Vida removeu ainda 06 pacientes para serviços diversos e 19 para agendamento de consultas.

O SOS Vida tem como finalidade transportar pessoas com dificuldade de locomoção ou acamadas que precisem se submeter a tratamento de saúde e não têm condição financeira de arcar com os custos de transporte. O atendimento é feito pelos telefones 3637-7777 ou 0800-092-0192, por meio dos quais os pacientes iniciam o processo de cadastramento no programa.