Notícias

Boletim Informativo Semanal de 30-10 a 03-11

Fique por dentro das principais ações da Prefeitura de Manaus durante esta semana (30/10 a 3/11/17).

 

CONSCIENTIZAÇÃO – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sancionou na segunda-feira, 30/10, a lei municipal que institui no calendário oficial do município o Junho Vermelho. A partir de 2018, no decorrer do mês de junho, serão realizadas campanhas educativas em parceria com associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades que queiram participar da campanha solidária dedicada à conscientização para doação de sangue.

 

Confira!

http://www.manaus.am.gov.br/noticia/prefeito-sanciona-lei-que-cria-o-junho-vermelho-de-estimulo-a-doacao-de-sangue/

 

INFRAESTRUTURA – Após passar por reconstrução profunda de sua estrutura, a nova ponte em concreto armado do bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus, foi liberada para o tráfego nesta quarta-feira, 1º de novembro. A obra foi entregue pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que também está à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

Confira!

http://www.manaus.am.gov.br/noticia/ponte-no-bairro-nova-esperanca-esta-liberada-para-o-trafego/

 

CENTRO HISTÓRICO – Permissionárias que vão vender alimentos na Praça da Matriz acompanharam, na quarta-feira, 1/11, os últimos retoques da obra de revitalização do local. Entre elas, dona Deusdete Fonseca de Lima, 89, que ainda na década de 1960 montou sua primeira banca de comida no início da escadaria da Catedral Metropolitana de Manaus e por anos foi a única pessoa que ali trabalhava. O espaço será inaugurado no próximo dia 15 de novembro, com uma grande festa de reabertura.

 

Confira!

http://www.manaus.am.gov.br/noticia/permissionarias-acompanham-ultimos-retoques-da-obra-da-matriz/

 

NOVEMBRO AZUL – O Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, se cobriu de azul, na noite da quarta-feira, 1/11, para saudar a chegada do mês de novembro, dedicado à saúde do homem e às ações de prevenção do câncer de próstata, que atinge aproximadamente 60 mil homens por ano, no Brasil. O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto apadrinhou a causa, e conduziu a abertura das atividades programadas para o período. Durante todo este mês, as unidades de Saúde do município terão diversas ações voltadas para o tema, com palestras, rodas de conversas, filmes e, nos consultórios e ambulatórios, exames, consultas e encaminhamentos.

 

Confira!

http://www.manaus.am.gov.br/noticia/ponta-negra-se-ilumina-de-azul-para-saudar-a-chegada-de-novembro-dedicado-a-saude-do-homem/

 

TRÂNSITO E INFRAESTRUTURA – Os trabalhos de implantação de um novo anel viário na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, entram em fase de finalização. Além da construção das alças de retorno, a Prefeitura de Manaus também está intensificando os serviços de instalação de uma nova ponte na via. Com a conclusão da intervenção viária, o retorno temporário, hoje realizado nas proximidades da praça de Alimentação, será definitivo. O prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve no local acompanhando os trabalhos.

 

Confira!

http://www.manaus.am.gov.br/noticia/obra-das-novas-alcas-viarias-da-nilton-lins-entra-em-fase-final/

 

Mais notícias em: www.manaus.am.gov.br

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse