Blitz educativa na zona Sul aborda 16 motociclistas com infração

Uma blitz educativa do Projeto Cine Moto, realizada pela Prefeitura de Manaus, na manhã desta quinta-feira, 28/6, abordou 16 motociclistas em situação de infração. Eles foram conduzidos a um auditório onde receberam palestras, material de educação e orientações sobre atitudes para um trânsito mais seguro. A ação, coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), aconteceu na avenida Coronel Ferreira de Araújo, Petrópolis, zona Sul.

28.06.18 Blitz educativa do Manaustrans.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e com a 3ª Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar (3ª Cicom).

O agente e educador de trânsito, Wenrisson Freitas, afirma que é muito importante o desenvolvimento das ações de conscientização para evitar acidentes. “Algumas pessoas só precisam de uma atualização ou saber mais sobre a realidade das vítimas de trânsito para realmente mudarem de atitude”, frisou.

Para o 1º Tenente PM De Matos, Subcomandante da 3ª Cicom, a integração entre as instituições é muito importante para a sociedade. “A orientação ao cidadão é muito positiva e eficaz quando trabalhada de forma integrada. Hoje, por exemplo, nós observamos que as pessoas que participam das palestras estão despertando para a responsabilidade de adotar um novo comportamento, então o saldo da operação é positivo”, fechou Matos.

Segundo o impressor gráfico e condutor de moto, Ronaldo Negreiros, 44, foi muito válido participar do projeto desenvolvido pelo Manaustrans. “É produtivo participar dessa palestra. Algumas vezes a gente sabe da regra, mas erra por distração ou por achar que não vai acontecer nada. Eu estava sem capacete e hoje foi um alerta para mudar a minha atitude, pois a minha família me aguarda em casa todo dia”, destacou.

Fotos: Marcelo Lima / Manaustrans

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmehkpsy