Barraca construída em área de preservação de igarapé no Monte das Oliveiras é retirada pela Prefeitura

A Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta terça-feira, 6/11, a retirada de uma barraca que estava sendo construída às margens de um curso d’água, afluente do Igarapé do Passarinho, no Monte das Oliveiras, zona Norte. Os fiscais ambientais chegaram ao local por meio de denúncia feita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), dando conta do surgimento da ocupação irregular, ainda em fase inicial.

Segundo informações coletadas na área, o local funcionaria como uma barraca de venda de peixe. No momento da demolição, não havia ninguém no local.

Os fiscais informaram que estiveram na área um dia antes, mas o responsável pela edificação se negou a fornecer os documentos de identificação para que fosse notificado a retirar do local o material utilizado para a construção. A legislação ambiental protege as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e proíbem intervenções como edificação, cercamento ou desmatamento em margens de cursos d’água.

Foto: Divulgação / Semmas