Notícias

Bairros da zona Centro-Oeste recebem manutenção viária

Os bairros Alvorada, Nova Esperança, Planalto e Redenção, localizados na zona Centro-Oeste de Manaus, estão recebendo os serviços da “Operação Tapa-Buracos”. Ao todo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está com 42 equipes, com mais de 300 homens, atuando na execução de serviços básicos em toda a cidade.

 

Nesta segunda-feira, 20/2, as equipes da zona Centro-Oeste trabalham na avenida J, alameda B, rua Cristina Tavares, avenida do Futuro, travessa 1, rua Projetada, dentre outras. A ação intensificada é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto para manter as vias trafegáveis durante o período de chuvas.

 

Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, a operação beneficia todos os bairros da capital, onde equipes de manutenção trabalham diariamente na restauração do pavimento. “A programação de serviços pode sofrer alterações devido ao período chuvoso, porque para que o material tenha melhor aderência é preciso que o pavimento não esteja encharcado”, explicou.

 

Distribuídas em 16 Distritos de Obras, as equipes da Seminf realizam levantamentos diários para identificar os pontos que mais necessitam das intervenções, priorizando sempre as vias com o maior fluxo de ônibus coletivos, embora todas as vias sejam contempladas gradativamente.

 

O taxista Luiz Claudio Aragão, que estava deixando um cliente na avenida do Futuro, ficou bem satisfeito com o serviço de tapa-buraco. Para ele, essas ações simples ajudam para manter o pavimento mais uniforme e evita tantos prejuízos para os motoristas. “Sou a favor dessa ação, porque nos dá mais segurança na hora de dirigir”, disse.

 

Os trabalhos de recuperação do pavimento são realizados pela Seminf que, mesmo no inverno, tem aproveitado os dias de sol para executar o serviço, melhorando a infraestrutura e mobilidade em toda a cidade.

 

TEXTO: Asscom Seminf

FOTOS: Alexandre Fonseca / Seminf

DISPONÍVEL EM: https://flic.kr/s/aHskPnqEZG

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse