Bailinho e concurso de fantasias vão animar Parque Cidade da Criança

A fantasia e a diversão tomarão conta do Parque Cidade da Criança neste final de semana, 1, 2 e 3/3, com a programação do ‘Carnaval Infantil’ realizada pela Prefeitura de Manaus. O esquenta do carnaval acontece na sexta-feira, a partir das 14h, o bailinho será no sábado, às 15h, e o aguardado concurso de fantasias será no domingo, a partir das 14h.

Bailinho e concurso de fantasias vão animar Parque Cidade da Criança

Com uma programação recheada, os pequenos poderão se divertir pulando as tradicionais marchinhas de carnaval, brincar de batalha de confetes, estátua viva, curtir o ritmo kids especial de carnaval, customizar máscaras carnavalescas, além de brincar e se divertir com a banda do Parque.

“Criar opções de lazer para a população se divertir é uma das marcas da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. O Parque da Criança é voltado especialmente para as crianças, mas nele realizamos um encontro das famílias com programações e atividades que envolvem todos de forma segura e saudável”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

De acordo com a coordenadora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, o local terá uma programação voltada para os pequenos e suas famílias. “Quem disse que Carnaval é apenas coisa de gente grande? No Parque da Criança, os pequenos também têm vez e iremos realizar uma programação especial com muitas brincadeiras e atrações”, declarou Andrade.

O Parque Cidade da Criança está localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Concurso de fantasias

As inscrições para participar do concurso de fantasias estão abertas e podem ser feitas         na administração do Parque preenchendo a ficha de inscrição com os dados da criança e do responsável. As inscrições encerram uma hora antes do evento, às 16h do domingo, 3/3. Às 17h começa o desfile.

Sexta-feira, das 14h às 17h

– Esquenta de Carnaval, na Praça de Alimentação;

Sábado, das 15h às 17h

– Customização de Colar e Máscaras, na Biblioteca;

– Bailinho Infantil, na Praça de Alimentação;

– Ritmos Kids de Carnaval, na Praça de Alimentação;

– Banda do Parque, na Praça de Alimentação;

– Batalha de confetes, na Praça de Alimentação;

Domingo, das 14h às 19h

– Marchinhas de Carnaval, na Praça de Alimentação;

– Encerramento das Inscrições do concurso, na administração;

– Estátua Viva, no Hall de Entrada;

– Desfile de Fantasia, na Praça de Alimentação;

– Premiação, na Praça de Alimentação.

Fotos: Acervo Semjel

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmB73FwR