Bailarinas do Domingão do Faustão agitam Faixa Liberada da Ponta Negra

Nesta quarta-feira, 24/7, mais de 3 mil pessoas acompanharam a participação especial das bailarinas Beatriz Larrat, 26, e Manuela Vieira, 25, no aulão de aeróbica e ritmos da Faixa Liberada da Ponta Negra, zona Oeste. As duas amazonenses, que participam de quadros do Domingão do Faustão, abrilhantaram o projeto realizado pela Prefeitura de Manaus.

24.07.19 Faixa Liberada recebe bailarinas do Domingão do Faustão

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vem buscando alternativas para movimentar o projeto de esporte e lazer que este ano completou 10 anos e reúne, aproximadamente, 10 mil pessoas as quartas, de 17h as 22, e aos domingos, de 6h as 12h.

Além de bailarinas, Manuela é jornalista e Beatriz, publicitária e administradora. As duas fazem participações especiais no Domingão do Faustão em quadros como Ding Dong e Show dos Famosos. A iniciativa de participar da programação da Faixa Liberada partiu delas que são frequentadoras assíduas da atividade.

“É extremamente importante que a Prefeitura de Manaus ofereça um espaço como esse, de forma gratuita e segura. Um espaço familiar para que possam incluir o esporte e a saúde na vida da família. Uma iniciativa agradável ao ar livre. Quartas e domingos agora são sagrados. Vem pra cá fazer as aulas e aproveitar tudo de forma saudável”, destacou Beatriz Larrat.

A funcionária pública Lilian Alencar, 40, se mostrou satisfeita com a novidade em trazer as bailarinas para a Faixa Liberada da Ponta Negra. “Eu acho ótimo, é um jeito de a gente se divertir e se movimentar e tudo gratuito. Muito obrigada por esse evento e só de estar aqui na Ponta Negra, nesse lugar maravilhoso, já alivia um pouco dos problemas do dia a dia”, comentou.

Já a vigilante Amanda Oliveira, 36, destacou a importância das atividades desenvolvidas no projeto. “Eu acho excelente, gosto muito. É primordial na vida da gente, a saúde em primeiro lugar. Estou achando maravilhoso”, disse.

Fechamento da via

A Faixa Liberada nas quartas-feiras acontece das 17h às 22h, mas a partir das 16h a via é fechada para que até o início das atividades não tenham carros transitando pelo local, como destaca o diretor de esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa.

“A Prefeitura de Manaus está sempre buscando novidades para a população que participa das atividades como a Faixa Liberada que este ano completou 10 anos. Contamos com a colaboração da população para que a partir das 16h não estacione na orla da Ponta Negra, pois neste horário estamos fechando a via para dar início a preparação das atividades”, ressaltou.

Fotos – Nathalie Brasil/Semcom

Disponíveis em  – https://flic.kr/s/aHsmFssbXU