Avenida Goiânia, no bairro Redenção, é totalmente recapeada

Máquinas e homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham em mais de 850 metros da rua Goiânia, no bairro da Redenção, zona Centro-Oeste. A via recebe recapeamento asfáltico que levará melhorias de trafegabilidade aos veículos e pedestres que circulam pelo local. A ação na rua com grande fluxo contemplará também moradores dos conjuntos Campos Eliseos, Ajuricaba e do bairro Tarumã.

Por ser uma via de grande fluxo de veículos, primeiro as equipes executam os trabalhos de fresagem do pavimento, com a retirada de todo asfalto antigo, técnica que auxilia na retirada de todas as ondulações, deixando a pista uniforme. Em seguida é aplicada uma nova camada de asfalto. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 20 dias.

“Estamos realizando a correção da base, retirando o asfalto antigo com a execução da fresagem. Na sequência, aplicamos a imprimação do solo para receber a massa asfáltica à base de brita. Essa é uma ação que irá dar uma grande durabilidade ao asfalto da rua, pois o nosso objetivo, que vem de uma determinação do prefeito Arthur Neto, é levar cada vez mais qualidade de vida à população”, explicou o coordenador de obras da Seminf, Kelton Aguiar.

Quem utiliza a via diariamente já começa a perceber as melhorias. É o caso da autônoma Rafaela Oliveira, que todos os dias passa pela rua para buscar os filhos na escola. “Era complicado o acesso aqui antes. Agora, estamos acompanhando os serviços de recapeamento de perto e vendo a qualidade. Vai ficar muito bom”, declarou.

Ação contínua

Paralelo ao serviço, a Seminf também está atuando em outros pontos com serviços mais complexos, como drenagem, terraplenagem e contenção de rip-rap.

Na zona Norte, as equipes executam a instalação de drenagem profunda em dois trechos: na rua 7, da comunidade Boas Novas; e também na rua 7 da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas na Cidade Nova.

Já na zona Centro-Oeste, no conjunto Dom Pedro, os trabalhos ocorrem na recuperação de drenagem profunda e desobstrução de bueiros na rua Wenceslau Braz e na rua 1.

No conjunto Hiléia, os trabalhos de tapa-buraco estão sendo executados também na rua 1. Na zona Leste, as ações de instalação de um rip-rap na rua Cipó Tiura, no conjunto João Paulo também seguem de forma acelerada, assim como a instalação de uma rede de drenagem na rua nova Jerusalém, no Jorge Teixeira.

Fotos: Altemar Alcantara (Semcom) e Alexandre Fonseca (Seminf)

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUtgXKP

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): (92) 3642-3064