Notícias

Autor amazonense retrata em livro a política no Brasil dos anos 30 ao Golpe Militar

O jornalista amazonense Cláudio Amazonas é um dos autores que teve sua obra contemplada no Concurso “Prêmio Literários da Cidade de Manaus” promovido pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura). “Sob o signo dos Golpes” retrata a situação política do Amazonas e do Brasil a partir dos anos 30 até o Golpe Militar.

 

De forma envolvente, a obra tem como personagem principal um peruano que veio para o Brasil durante o Golpe Militar e se instalou em Islândia, cidade peruana localizada na fronteira do país, em frente ao município de Benjamin Constant (AM). Além dele, a obra retrata ainda histórias paralelas sobre moradores de Manaus.

 

Claudio Amazonas conta que o livro está em fase de aprimoramento para ser publicado. “Eu reestruturei o livro para concorrer ao concurso. Agora estou melhorando alguns capítulos e reestruturando a história”, contou.

 

Premiados

Além de “Sob o signo dos Golpes”, outras três obras amazonenses foram premiadas no concurso: “Celso Furtado na Amazônia”, de Evandro Brandão Barbosa, “Eunozap.comvc”, de Paulo Andrade Viana e “A milenar cultura de Manaus”, de Eliel Cavalcante dos Santos. No total, 13 produções foram contempladas.

 

O concurso promovido pelo Concultura tem como principal objetivo premiar obras inéditas, em língua portuguesa, de escritores brasileiros. São 20 categorias, de regional a nacional, com prêmios de R$ 3 a R$ 5 mil. O resultado do Concurso Literário está disponível no link http://bit.ly/premiosliterarios2016-resultado.

 

Texto: Milena Soares

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse