Notícias

Aula prática encerra com sucesso minicurso sobre noções básicas de jardinagem e paisagismo

Com uma aula prática, que consistiu na implantação de um jardim nos canteiros que compõem a rotatória de acesso ao bairro, a Prefeitura de Manaus encerrou na manhã desta quarta-feira, 17/7, o minicurso Noções Básicas de Jardinagem e Paisagismo, oferecido gratuitamente aos moradores do conjunto Hileia, na Redenção, zona Oeste. O minicurso foi o quarto realizado este ano pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o primeiro com caráter itinerante realizado pelo órgão, visando envolver a população com os projetos de revitalização paisagística e da arborização dos bairros.

 

Aula prática encerra com sucesso minicurso sobre noções básicas de jardinagem e paisagismo

 

De acordo com a arquiteta e paisagista Rachel Nunes de Melo, instrutora do minicurso, a intervenção realizada em conjunto com os alunos obedeceu a um desenho que já estava pronto, no formato triangular, dos três canteiros existentes nas confluências e bifurcações da área. “Em cada um dos triângulos foram plantadas cem mudas ornamentais de três espécies diferentes, a erica, a duranta e a peristrofe, com flores nas cores lilás, amarela e folhagem amarela”, afirmou. Na rotatória, que tem aproximadamente sete metros de diâmetro, foi feita a manutenção e coroamento das 30 mudas de árvores em crescimento no local.

 

A ação aconteceu entre as avenidas Comandante Noberto von Gal, Desembargador Paulo Jacob e a rua Alfredo Valois. Paralelamente ao plantio, técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Semmas distribuíram material informativo da Campanha de Combate às Queimadas 2019. Com faixas e ventarolas, contendo a mensagem “Diga Não às Queimadas”, a atividade atingiu transeuntes e motoristas.

 

“Os moradores gostaram muito das informações recebidas e poderão assim valorizar mais as ações de arborização e paisagismo do bairro”, explicou Rachel Melo. Moradora do conjunto, Eulália Vieira afirmou que o deslocamento dos técnicos da Semmas até a comunidade permitiu um contato próximo que deixa as pessoas mais confiantes e motivadas. “A comunidade Hileia agradece essa parceria com a Prefeitura de Manaus e que certamente irá fazer com que continuemos fazendo a manutenção das plantas e despertando o interesse em cuidar do meio onde moramos”, afirmou. O minicurso contou com 43 inscritos.

 

Foto – Divulgação / Semmas

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse