Notícias

Audiência pública enfatiza transparência na administração financeira da Manaus Previdência

A Manaus Previdência realiza na próxima terça-feira, 31/10, audiência pública sobre temas previdenciários. O objetivo é prestar contas aos servidores do município e aos órgãos de fiscalização sobre a situação financeira e atuarial da autarquia. O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório da Casa Militar, na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 770, bairro Compensa, zona Oeste.

 

O diretor-presidente do órgão, Silvino Vieira, destacou que no encontro serão apresentados investimentos em aplicações financeiras, além de esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto. “A audiência pública é um evento que vem sendo realizado pela autarquia desde 2013 onde pretendemos mostrar à sociedade e aos órgãos de controle interno, externo e aos participantes, os servidores efetivos que contribuem para o fundo, como está a situação atual da Manaus Previdência, dos investimentos, das aplicações financeiras e do equilíbrio financeiro e atuarial da previdência”, adiantou.

 

Silvino destacou que a transparência, além de ser uma exigência legal, compõe prioridade na gestão RPPS de Manaus. “Procuramos gerir a autarquia de forma que possibilitamos mudar, para melhor, a imagem da previdência municipal’’, destaca Vieira, acrescentando que a transparência na gestão da autarquia objetiva não apenas levar informações ao funcionalismo municipal e aos órgãos de controle, mas também estimular o acompanhamento, por parte dos servidores, sobre o dia a dia da autarquia, responsável pela gestão dos recursos que garantem o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais.

 

A audiência abordará três temas: concessão de benefícios e programas; legislação previdenciária com ênfase a pensão por morte; e a gestão previdenciária e carteira de investimento do órgão. Esta será a quinta audiência pública promovida pelo órgão.

 

Além de Vieira, que vai apresentar a gestão previdenciária e a carteira de investimentos da Manaus Previdência, estão confirmadas as participações da diretora de previdência Daniela Benayon e o procurador-chefe da autarquia Rafael Lauria, que vão expor sobre concessão de benefícios e legislação previdenciária com ênfase a pensão por morte, respectivamente.

 

A participação na audiência é aberta ao público. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (92) 3186-8001 e 98844-5056.

 

 

Foto: Divulgação / Manaus Previdência
Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8029

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse