Atletas de jiu-jitsu participam de homenagem no auditório da prefeitura

Destaques no jiu-jitsu no ano de 2019, 500 atletas foram homenageados na noite desta quinta-feira, 30/1, pela Federação de Jiu-Jitsu Amazonense (FJJAM). O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede do Executivo municipal, no bairro Compensa, zona Oeste.

30.10.20. Prêmio Melhor do ano no jiu jitsu 2019

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos Mello, participou da premiação e destacou o apoio dado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto ao esporte local.

“Acompanhar crianças e adolescentes com inúmeras adversidades e ver levantar uma medalha, um cinturão ou qualquer símbolo que possa representar uma conquista e estar nesse rol de vencedores é muito bacana. O prefeito Arthur Neto, que tem um carinho imenso por esses atletas, tem apoiado de uma forma muito profunda o esporte, com revitalização de espaços e dando possibilidade, por meio da Semjel, de possibilitar que atletas representem Manaus foram do Estado. Estão todos de parabéns”, destacou o secretário.

Os atletas premiados foram divididos em diversas categorias, com destaque para o feminino e os paratletas. A premiação dos melhores do ano já virou uma tradição que deve ser mantida, como destacou o presidente interino da FJJAM, Orley Lobato.

“É uma honra para a nossa federação fazer esse evento todos os anos, esses garotos são nosso futuro, espero que as próximas edições mantenham esse número de homenageados. Agradecemos ao nosso faixa vermelha, o prefeito Arthur Neto, que tinha uma guarda impassável quando lutava, segundo o nosso mestre Osvaldo Alves”, ressaltou Lobato.

Para os campeões homenageados, o evento, realizado no auditório da prefeitura, além de premiar os vencedores, incentiva novos atletas a se empenharem ainda mais na ‘arte suave’, como o esporte também é conhecido.

“É uma honra para quem batalha o ano todo receber uma homenagem como essa por parte da federação e da prefeitura, que nos apoia e fortalece outros atletas”, contou o campeão da categoria Pena, Maurício Almeida.

“Todo reconhecimento do nosso esforço durante o ano todo competindo, treinando, trabalhando e estudando, é fundamental. Não é fácil para os atletas manterem esse ritmo, então essa premiação é muito importante”, disse a campeão na categoria Máster, Raisa Seabra.

— — —

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom