Atividade Física

Idosos que integram programas da Prefeitura de Manaus vão participar na próxima terça-feira (6) da comemoração do Dia Mundial da Atividade Física. O evento será realizado no Parque Municipal do Idoso – rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças – , a partir das 8h.

A organização é da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas e Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

O objetivo é reunir os idosos de diferentes bairros da cidade para uma manhã de prática de atividades físicas. Assim como aconteceu em 2009, a expectativa é que o evento reúna um público de mil pessoas.

O evento será aberto com um café da manhã na lanchonete. A partir das 9h, os idosos vão participar de várias atividades como ginástica, terapia dos olhos, hidroginástica, yoga, tai chi chuan, pilates e capoeira.