Atendimentos

Depois de dois meses de trabalho dentro da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) o projeto Saúde Itinerante do ManausMed encerrou seus trabalhos registrando quase 150 atendimentos médicos e cerca de 500 procedimentos laboratoriais. Esse número demonstra a confiança que os servidores municipais têm no plano de saúde oferecido pelo Executivo, já que a Sempab tem pelo menos 300 funcionários.

O titular da Sempab, secretário José Aparecido dos Santos avalia que programas como o Saúde Itinerante devem ser ampliados de tal forma que atendam à maioria dos servidores da Prefeitura de Manaus. “Esta é uma preocupação clara do Executivo Municipal com a saúde do homem e da mulher que trabalham diariamente para fazer com que o crescimento da cidade seja uma realidade”, declarou.

O diretor-executivo do ManausMed, Mauro Lippi, acrescenta que é meta do órgão atender a todas as instituições que formam a  Prefeitura de Manaus, levando a medicina preventiva e a profilática aos servidores. “Em 60 dias, já atendemos cerca de três mil servidores em três secretarias”, contabiliza Lippi.

A próxima secretaria a ser inserida no roteiro do Projeto Saúde Itinerante do ManausMed é a de Administração, que já está com toda a estrutura pronta para receber, no dia 19 de abril, às 10 horas, a equipe do ManausMed composta por um médico clínico-geral e um posto de coleta laboratorial.

O próximo órgão municipal a ser atendido como projeto Saúde Itinerante será o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).