Notícias

Arthur retoma rotina de reuniões com secretários para alinhar estratégias de governo

Depois de dedicar o seu primeiro dia de volta ao comando do Executivo municipal às atividades de rua, nesta terça-feira, 18/4, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reuniu parte do seu secretariado para delinear as ações da prefeitura para este ano. Segundo ele, os despachos com o primeiro escalão voltarão a ser rotina para manter alinhadas as estratégias de governo.

 

“Vamos ter encontros pontuais, reunindo uma quantidade menor de secretarias. Quero qualidade nos assuntos tratados, o que se torna inviável em reuniões gerais, até pela quantidade de secretários e o tempo reduzido que cada um tem para expor suas propostas”, explicou o prefeito.

 

Ao lado do vice-prefeito Marcos Rotta e da primeira-dama Elisabeth Valeiko, Arthur disse que a principal medida é otimizar os recursos da prefeitura e buscar parcerias que possam ampliar a capacidade de investimento.

 

“Desde o início desta gestão, já havia determinado que se trabalhasse com foco nas parcerias público-privadas e nas concessões onerosas. E hoje falamos da possibilidade da construção de novas unidades de ensino e da reforma de pontes por meio dessas alternativas”, destacou o prefeito.

 

Participaram do encontro a secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, acompanhada de seus subsecretários; o secretário extraordinário (Semex), Luís Fabian; além do procurador-geral do Município (PGM), Marcos Cavalcanti, e o subprocurador Rafael Albuquerque.

 

Texto: Alita Falcão / Semcom

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskThUY6B

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse