Notícias

Arthur entrega mercado com declaração de amor a Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez um discurso emocionado na solenidade de reinauguração do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, agora há pouco. “Este é um momento singular, impar. É o momento do recomeço, da separação entre as mazelas que não queremos e a cidade que queremos. E nós não vamos recuar. Não vamos recuar por um motivo muito simples: eu, Arthur Virgílio Neto, te amo Manaus”, disse o prefeito, visivelmente emocionado.

Arthur disse que esse não é um aniversário qualquer e que, possivelmente, não haverá outro aniversário com uma carga emocional igual a este. “É um símbolo”, disse. O prefeito destacou que o Adolpho Lisboa é o mercado municipal mais bonito de todos os mercados do Brasil e um local onde os permissionários estão recebendo justiça. “E quis Deus que essa justiça viesse pelas nossas mãos, pela nossa administração”, disse.

Arthur disse que muitas obras serão entregues a população, na comemoração dos 344 anos. Ele citou as unidades habitacionais do Jorge Teixeira, zona Leste, as obras em 35 quilômetros de avenida, em parceria com o governo e com Exército, construção de creches, escolas, unidades básicas de saúde. “Estamos fazendo uma parceria que é muito proveitosa para Manaus, uma parceria que já colocou água para 200 mil pessoas e até março tudo estará resolvido”, afirmou, destacando as ações integradas com o governo do Estado.

“Mas, pode ser que a gente faça muitas obras, até maiores, mais caras, mais dispendiosas que esta, mas dificilmente alguma vai tocar o nossos corações como esta. É o espírito de cada um de nós que está ganhando corpo”. Arthur disse ainda que, com o mercado, Manaus vai se acostumar com coisas boas. “Os moradores daqui do entorno já estão pintando suas fachadas”, exemplificou.

Convidado de honra do evento, o governador Omar Aziz também evidenciou o momento histórico e fez um apelo para que a população ajude a cuidar do patrimônio histórico da cidade. “Essa obra marca o recomeço da construção de Manaus. E sei que muitas outras obras virão, mas nenhuma terá esse mesmo simbolismo”, afirmou.

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse