Arboriza Manaus faz plantio em rotatória do Hileia e ação de sensibilização dos moradores

O Programa Arboriza Manaus, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está levando ações de arborização urbana para o bairro Hileia, zona Centro-Oeste. O trabalho teve início com o plantio de 35 mudas de ipê e pau-pretinho na rotatória do conjunto nesta semana. Houve também abordagem aos moradores do entorno da área. Na quarta-feira, 8, a equipe trabalhou no plantio de outras 140 mudas ao longo da Avenida Paulo Jacob, que dá acesso ao conjunto.

Para os moradores, a intervenção aconteceu na hora certa. Paulo e Denize Silva, proprietários de um restaurante nas proximidades da rotatória, elogiaram a ação da Prefeitura. “Achei ótima iniciativa e é importante que haja manutenção preventiva principalmente agora na época de chuva, porque o capim cresce rápido. Faço questão de tomar conta das árvores porque elas trazem vento. Estou muito satisfeita”, afirmou Denize. Os funcionários de um posto de combustível vizinho também se comprometeram em ajudar nos cuidados.  No total, foram plantadas 175 mudas de árvores, modificando a paisagem do local.

Na última quarta-feira, o Arboriza Manaus também realizou intervenções de plantio no campo de futebol de areia do Alvorada 3, conhecido como Campo do Buracão, que está sendo revitalizado pela Prefeitura de Manaus. Lá, foram plantadas 11 árvores e 220 mudas de espécies ornamentais no entorno do campo.

Ao longo do ano, a Semmas pretende fortalecer o envolvimento da população com ações de sensibilização sobre a arborização urbana em paralelo com os plantios do Arboriza Manaus. No último dia 26 de janeiro, Dia Mundial da Educação Ambiental, foi dada largada ao trabalho, com uma ação de arborização na praça em frente ao Conjunto Beija-Flor, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

Fotos: Arlesson Sicsu

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskNMLvkz

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas): 92 3236-6684