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Aposentados resolvem pendências de água e energia na Manaus Previdência

Requerimento de tarifa social, vistoria e informações variadas foram os serviços mais procurados pelos aposentados e pensionistas nesta quarta-feira, 23/8, primeiro dia de atendimento itinerante realizado pela Manaus Previdência em parceria com as empresas Manaus Ambiental e Amazonas Energia. O atendimento segue nesta quinta-feira, 24/8, das 8h às 12h, oferecendo ainda serviços de alteração de titularidade, negociação e pagamento de débitos, cadastro de tarifa social, reclamação por aumento de consumo, solicitação de vistoria e ligação nova.

 

O público-alvo do atendimento são os aposentados e pensionistas do município, mas servidores e público em geral também podem usufruir dos serviços, bastando comparecer à sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada, zona Centro-Sul, munidos dos seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), fatura de água e energia e cartão do Bolsa Família (para os casos de solicitação da Tarifa Social).

 

A assistente social da autarquia, Darla Gondim, explica que o atendimento itinerante foi uma resposta às necessidades apontadas pelos próprios segurados. “Havia uma solicitação nesse sentido e agora houve a possibilidade de oferecermos esse serviço”, destaca. Para quinta-feira, 24/8, dia de entrega de contracheque aos segurados, a assistente social adianta que haverá outras atividades, como, tradicionalmente, acontece nestas datas, incluindo a apresentação do coral do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, a visita dos mascotes da Universidade Aberta da Terceira Idade, trazendo a campanha do envelhecimento saudável, e a palestra do médico nutrólogo Artur Ribas sobre alimentação saudável. “Tudo isso com a recepção com um café da manhã farto”, acrescenta Gondim.

 

Facilidade

O aposentado Antônio José Amoedo Barroso, 60, foi um dos usuários do atendimento itinerante. Ele aproveitou a entrega do contracheque para resolver a pendência de uma conta de água. “Foi mais fácil vir aqui fazer esse serviço do que ir a um PAC. Facilitou bastante’’, destaca Antônio José, referindo-se ao Pronto Atendimento ao Cidadão, unidades localizadas em várias zonas da cidade, que oferecem diversos serviços públicos, em um mesmo local.

 

Segundo a assistente de programa comunitário da Manaus Ambiental, Lineci Sousa, os serviços oferecidos no atendimento itinerante também estão disponíveis nos PACs. “A empresa, por meio do setor de Gestão de Parcerias, disponibiliza essa atividade como forma de aproximar a empresa dos usuários e das instituições parceiras, como a Manaus Previdência’’, informa. Segundo ela, o número de atendimento no itinerante varia de 20 a 30 pessoas. Na Manaus Previdência, o atendimento total foi de 18 segurados.

 

Para mais informações sobre esse serviço, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo web chat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

 

Texto: Kamila Cavalcante / Manaus Previdência

Fotos: Luíza Parente / Manaus Previdência

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8029

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