Notícias

Aposentados encerram curso de Ginástica e esperam as atividades de 2018

Suar o corpo para secar os olhos. Foi para superar o falecimento do filho e suportar os cinco Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) do esposo que a aposentada Marlene Marinho de Carvalho, 63, entrou para as aulas de ginástica oferecidas pela Prefeitura de Manaus. “Estava com depressão e minha irmã me trouxe para participar da atividade. Desde então, meus dias ficaram mais alegres. Sinto-me ótima e mais disposta para lidar com todos os problemas”, relatou.

 

Marlene é um das 28 alunas do curso de ginástica oferecida pela Manaus Previdência, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e que encerrou as atividades do semestre nesta quinta-feira, 07/12. “O objetivo do curso foi alcançado. Os segurados e professores relataram um grande aproveitamento das aulas, uma vez que todos se mostraram bem participativos”, destacou a assistente social da autarquia, Darla Gondim.

 

BALANÇO

 Com o encerramento da ginástica, a Manaus Previdência finalizou todos os cursos oferecidos aos segurados ao longo do ano, atingindo mais de 460 segurados. Ao todo, foram promovidas seis atividades de saúde mental e corporal. Algumas, em parceria com órgãos da própria prefeitura. A aula de ginástica teve o apoio da Semjel, e as de inglês e zumba, da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

 

No primeiro semestre do exercício, as atividades de Artesanato, Canto/Coral e Oficina da Memória eram frutos de cooperação com Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), ligada à Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A Oficina da Memória, no segundo semestre, foi assumida pelos profissionais do setor psicossocial da autarquia, que também realiza mensalmente o Cine Pipocaprev.

 

Já pensando nas atividades que serão ofertadas no ano de 2018, a equipe do Setor Psicossocial está realizando uma pesquisa com os segurados para saber quais cursos eles têm interesse em fazer.

 

Quem quiser maiores informações sobre os cursos ou qualquer outro tema previdenciário do município, pode entrar em contato com o call center do órgão pelo número (92) 3186-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo web chat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

— —

 

 

Texto e fotos: Kamila Cavalcante / Manaus Previdência.

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmaihjZw

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8029.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse