Aposentados e pensionistas do município contam com vagas nos cursos da UnATI-UEA

Servidores inativos e pensionistas do município terão acesso a três dos cursos oferecidos pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-UEA) a pessoas a partir dos 50 anos. A ação foi confirmada pela direção da universidade durante a abertura das atividades da instituição, esta semana, dando continuidade à parceria firmada com a Manaus Previdência no ano passado.

“Essa iniciativa da previdência municipal, com o apoio da UnATI, possibilita contribuir para uma maior integração; resgatar vínculos e elevar a autoestima dos segurados municipais, melhorando, sobretudo, a qualidade de vida”, enfatizou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi, acrescentando que os segurados também podem fazer qualquer curso, oficina, ou participar de palestras na sede da universidade, uma vez que são alunos integrados e matriculados no sistema UnATI/uea.

Conforme a Diretoria Previdenciária (Diprev), que esteve na solenidade da UnaTI representada pelo Setor de Psicossocial, os cursos serão os mesmos oferecidos no ano passado e que caíram no gosto dos segurados: Oficina da Memória (30 vagas), Artesanato (30) e Canto e Coral (40), totalizando 100 vagas. A matrícula acontecerá no período de 20 a 24 de março, de 8h às 14h, com caráter solidário, bastando ao aluno apresentar  1 kg de alimento não perecível (exceto sal) para confirmar sua inscrição. As aulas começam no dia 27 deste mês, na própria sede da Manaus Previdência (Av. Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada).

A coordenadora do Psicossocial, psicóloga Ellen Holanda, relata que o acompanhamento do setor em relação ao aproveitamento dos alunos tem mostrado que os ganhos vão além da abertura das portas da imaginação e criatividade, mas gerando, inclusive, uma renda extra aos participantes. “Esse é o caso do curso de artesanato, que desde o começo da parceria, em 2016, passou a ter um estande mensal no dia da entrega do contracheque com todo material produzido pelos alunos e que têm tido uma excelente aceitação. É um sucesso”, comemora.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Fotos: Divulgação / Manaus Previdência