Aposentados e pensionistas comemoram Dia Internacional da Mulher com sessão de cinema

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, aposentados e pensionistas da Manaus Previdência prestigiaram na manhã desta quarta-feira, 8/3, mais uma edição do Cine PipocaPrev. O filme escolhido foi a comédia nacional “Minha mãe é uma peça’’, garantindo muitas risadas entre os segurados.

A sessão de cinema acontece sempre na segunda quarta-feira do mês e é uma das atividades do programa Vitalidade da previdência municipal, implantado em maio do ano passado. Para acompanhar o filme, é oferecido pipoca e suco aos segurados.

Para a psicóloga e coordenadora do Setor Psicossocial, Ellen Holanda, a importância desses eventos está na oportunidade dos reencontros e na chance de fazer novos amigos. “Ter um tempo para si, confraternizando com os demais e sentindo-se importante no processo da vivência diária. A aposentadoria é o momento de ressignificar, de dar atenção a projetos de vida e redescobrir que a vida é aqui e agora”, disse, complementando que é necessário também citar que a autoestima é fator relevante em todas as fases da vida.

“E na pós-aposentadoria percebemos uma queda nesse aspecto e através das atividades oferecidas na previdência municipal notamos que há um ganho substancial de autoconfiança, empoderamento e melhor relacionamento interpessoal percebido pela própria família, ou seja, todo mundo ganha’’.

Além da sessão de cinema, o programa Vitalidade proporciona eventos aos aposentados e pensionistas, como as oficinas da memória e a programação especial no dia do pagamento para recepcioná-los com café da manhã, corte de cabelo, limpeza de pele, aferição da pressão arterial, etc.

A aposentada Francisca Medeiros Miranda vê o Cine PipocaPrev como uma oportunidade de rever as amigas. “Eu venho aqui pelo cinema e pelas conversas. Eu gosto de conversar e em casa não tenho com quem. Não gosto de ficar parada. Ando sozinha; subo e desço do ônibus, venho buscar meu contracheque e aproveito para conversar, ver minhas amigas, minhas professoras, diretoras… É muito legal”.

Para participar da sessão de cinema e das outras atividades que a autarquia disponibiliza, aposentados e pensionistas devem deixar seus nomes e contatos no Setor Psicossocial ou entrar em contato com o call center pelo número (92) 3186-8000. A próxima sessão do Cine PipocaPrev será no dia 12/04, a partir das 8h, no auditório da sede da Manaus Previdência, localizada na Av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o Cine PipocaPrev ou outro assunto ligado à previdência, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo web chat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

Texto: Kamila Cavalcante / Manaus Previdência

Fotos: Karla Vieira / Semcom