Notícias

Após questão anulada, mais 387 candidatos são chamados para avaliação de títulos do concurso da Semed

Com a alteração no gabarito das provas para os cargos de professor de 1º ao 5º ano – artes, ciências, educação física, geografia e língua portuguesa, um total de 387 candidatos alcançaram nota igual ou superior a 6,0 no concurso para 400 vagas e formação de cadastro de reserva para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Os gabaritos oficiais e o resultado final das provas do concurso, bem como a lista de candidatos remanescentes da alteração, foram divulgados nesta segunda-feira, 26/3, no site do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade www.ibade.org.br e serão também publicados na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda, disponívelhttp://dom.manaus.am.gov.br.

 

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) alerta que apenas os 387 candidatos que, com a retificação no gabarito, atingiram nota igual ou superior a 6,0 serão convocados para a avaliação de títulos. “Destes, apenas aqueles que possuem pós-graduação – especialização, mestrado ou doutorado – devem apresentar títulos”, enfatiza a secretária da Semad, Luiza Bessa Rebelo.

 

A entrega dos títulos será nos dias 27 e 28/3, terça e quarta-feira, na Escola Estadual Sólon de Lucena, na av. Constantino Nery, s/n – São Geraldo, de 9h às 12h e de 13h às 18h, no horário local. “O candidato deve atender a todas as recomendações do edital. As cópias dos diplomas e/ou comprovantes devem estar autenticadas em cartório e em envelope lacrado, com uma capa de identificação preenchida corretamente, que o candidato pode imprimir diretamente do site do Ibade”, explica a secretária.

 

A secretária da Semad frisa que, caso não possa comparecer ao local de entrega, o candidato pode enviar seus títulos por meio de procurador, que deve apresentar procuração, documento de identidade original e CPF, além de cópia legível do documento de identidade original e CPF do candidato. “Se o candidato se inscreveu para mais de uma especialidade, a documentação deve ser apresentada para ambas as inscrições”, ressalta.

 

Não serão aceitos títulos enviados pelos Correios ou pela internet, conforme as orientações do edital do concurso. “É preciso que o candidato preencha o formulário corretamente e atenda a todas as especificações do edital do concurso, para que tenha seus títulos aceitos e computados para fins de pontuação”, alerta a secretária.

 

Resultado

Conforme o cronograma do concurso, o resultado preliminar da avaliação de títulos para os candidatos remanescentes da retificação deve sair no próximo dia 6/4, com prazo de recursos de dois dias úteis após a divulgação do resultado.

 

Já o resultado final está previsto para o dia 13 de abril, e as convocações devem ser imediatas, e a titular da Semad destaca que as eleições deste ano não influenciarão na convocação e posse dos aprovados no concurso.

 

“Já realizamos o concurso e estamos apenas nessa fase de processar e divulgar os resultados. Outra questão é que o concurso não é estadual nem federal, assim, tão logo seja homologada a lista definitiva dos candidatos serão convocados para assumir as 400 vagas”, finalizou Luiza Bessa Rebelo.

 

Texto: Hariele Quara / Semad

Fotos: Marinho Ramos / Arquivo Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmhwSyK6

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse