Prefeitura de Manaus vai apoiar 60 grupos folclóricos

A Prefeitura de Manaus divulgou o apoio financeiro aos grupos que se apresentarão no 62º Festival Folclórico do Amazonas das categorias Bronze, Prata e Bumbás Ouro Master A, a partir do resultado final do edital nº 02/2018 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Grupos Folclóricos - 61° Festival Folclórico do Amazonas 06/08/2017

No total, 59 grupos representados por sua liga foram contemplados, sendo 40 da Categoria Prata e 19 da Categoria Bronze. Além do Boi Corre-Campo, totalizando 60 grupos contemplados no edital.

O resultado foi divulgado na edição 4.356, no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 4 de maio e também pode ser consultado no portal Viva Manaus, no link www.vivamanaus.com.br.

O festival será realizado no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, na zona Oeste, de 12 e 24 de junho.

Consulta Pública

Seguem abertas para consulta pública até o dia 11 de maio as minutas dos regulamentos do 62° Festival Folclórico do Amazonas – Categorias Prata e Bronze.

As minutas disponíveis para consulta pública foram elaboradas pela Manauscult, em conjunto com os representantes dos grupos folclóricos e a participação dos interessados.

As minutas estão disponíveis para consulta no portal Viva Manaus, pelo link http://vivamanaus.com/consultapublicafestival2018/  As sugestões e considerações devem ser enviadas por meio de formulário digital disponível no mesmo link.

Comidas típicas

Ainda em relação ao festival, na sexta-feira, 4/5, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou o edital para operação de vendas de comidas típicas durante o 62º Festival Folclórico do Amazonas que prevê a concessão de autorização de uso de empresa especializada e com experiência comprovada em feiras gastronômicas, a fim de disponibilizar até 30 barracas para operação de venda de bebidas e alimentos no segmento de comidas típicas juninas.

Texto: Mônica Figueiredo/Manauscult

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult