Música e ação social marcam aniversário de bairros

Aniversário Cidade Nova

As comemorações organizadas pelas comunidades para comemorar os aniversários dos bairros São Jorge, Cidade Nova e Grande Vitória estão a todo vapor e prometem reunir muita música, ação social e sorteio de brindes. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O bairro Cidade Nova, o mais populoso de Manaus, na zona Norte, comemora o 37º aniversário com dois dias de festa: a festa acontece na sexta-feira e sábado, dias 20 e 21/4, a partir das 19h, na avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova 1, ao lado do Shopping Sumaúma, com a participação de seis bandas: Xote com  Pimenta, Banda Ostentação do Forró, Banda Impakto, Forró 100% abusado, Forró do Lutter e Klinger Araújo.

Já no bairro São Jorge, zona Oeste, não faltam atrações para comemorar o 71º aniversário. Dois pontos contam com intensa programação, que vai de ações sociais à diversão e música.

De acordo com o Conselho Comunitário dos Moradores do bairro São Jorge, na sexta-feira, 20/4, de 9h às 15h, haverá mutirão de limpeza, atendimento médico e laboratorial, expedição de documentos, corte de cabelo e aulão de dança de diversos ritmos, na rua Vicente Torre Reis, nº 657, Praça Raimundo Salgado.

No sábado, 21/4, das 9h às 15h, a tarde inicia com atividades de lazer, também na Praça Salgado, com diversas brincadeiras e competições esportivas em modalidades variadas. O evento é voltado para todas as idades. Para os campeões de cada competição haverá premiação. A partir das 18h, a festa continua com atrações musicais de Forró, além da participação especial de Berg Guerra.

Em outro ponto do bairro, também no dia 21/4, na rua Emília Ruas com a rua Profª Clotilde Pinheiro, próximo à 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a festa começa a partir das 16h, com Sambakis, Forró Safadão e a participação especial de Wanderley Andrade.

Já no domingo, 22/4, das 9h às 15h,  a rua de lazer, no mesmo endereço, terá torneios esportivos e premiações.

Zona Leste

Na zona Leste, o bairro Grande Vitória festeja seus 20 anos com uma grande programação para a comunidade. No dia 21/4, das 8h às 14h, a comemoração começa com ação social, com corte de cabelo e emissão de documentos, na rua Barreto, Campo do Grande Vitória, popularmente conhecido como “campo do China”.

A partir das 16h, a festa acontece com seis bandas, de diversos ritmos, no mesmo local, com sorteio de brindes.

Aniversário São Jorge

Data: Sexta, sábado e domingo, 20,21 e 22/4

Endereço: rua Vicente Torre Reis, nº 657, na Praça Raimundo Salgado

Horário:  8h às 23h