Notícias

Aniversariantes de junho são convocados para recadastramento

A Manaus Previdência abriu nesta segunda-feira, 4/6, o período de recadastramento de aposentados e pensionistas que aniversariam em junho. Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) aponta que 565 segurados são esperados este mês. Para atualizar os dados, o segurado deve apresentar os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atualizado.

 

Aniversariantes de junho são convocados para recadastramento

 

Nos casos onde há dependentes, deve ser apresentada a certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de cônjuge/companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Quem mora em outros municípios deve enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida.

 

A coordenadora do Sate, Vívian Noronha, alerta que o não comparecimento pode resultar na suspensão do benefício. “Aqueles que não puderem se dirigir até a sede da previdência, por motivo de saúde, podem solicitar uma visita social da previdência”. Para isso, lembra, basta agendar o atendimento por meio do número (92) 3186-8000, das 8h às 17h. Outra alternativa é realizar o recadastramento por meio de uma procuração. Nesse caso, o procurador deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência, e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.

 

Comparecimento

Aproveitando o primeiro dia útil do mês, a aposentada Antonina Monteiro Soeiro, 70, foi uma das pessoas atendidas nesta segunda-feira. Aniversariante do dia 13, aproveitou para pegar o contracheque de maio e atualizar os dados na previdência.

 

“Tenho problema de memória desde que sofri um derrame, há mais de 20 anos. Mas, do recadastramento eu não me esqueço”, relata, fazendo menção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu quando ainda trabalhava numa unidade de saúde da rede municipal.

 

O atendimento na Manaus Previdência começa às 7h e vai até às 14h, de segunda a sexta-feira, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada. Outra forma de contato com a autarquia é o webchat, http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br.

 

Texto: Márcia Claudia Senna /Manaus Previdência

Foto: Assessoria / Manaus Previdência

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse