Notícias

Aniversariantes de janeiro abrem o calendário de recadastramento anual da previdência

Aposentados e pensionistas da Manaus Previdência que aniversariam em janeiro abrem o calendário anual do órgão para atualização de cadastro. O prazo vai até o dia 31 deste mês, uma terça-feira. Quem deixar de realizar o recadastramento terá o pagamento do benefício suspenso. Os segurados devem se dirigir à sede da previdência municipal, localizada na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada (ao lado do Bosque Clube), de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

 

A diretora de Previdência, dra. Daniela Benayon, lembra que para atualizar os dados, o beneficiário deve apresentar originais ou cópias da carteira de identidade (RG); do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Caso tenha dependentes para registrar, deve trazer a cópia da certidão de nascimento (se for filho e menor de 18 anos) e a cópia da certidão de casamento ou da declaração de união estável em caso companheiro(a).

 

“Aqueles que moram em outros Estados ou municípios devem enviar os mesmos documentos, acrescidos de um atestado de vida e residência, autenticado em cartório”, diz a diretora, acrescentando que os residentes em Manaus que não puderam comparecer no prazo devido a problemas de saúde ou locomoção, podem se recadastrar por meio de procuração ou agendar uma visita social. “No caso dos procuradores, estes também devem apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada”, completou.

 

A visita social pode ser agendada pelo call center da autarquia, que atende pelo telefone (92) 3186-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

 

Missão cumprida

Uma das seguradas que estava atendendo à convocação da previdência nesta quinta-feira, 5, era a pensionista Valzim Barros dos Santos, 68. Viúva há 17 anos, ela diz que às vezes esquece de tomar alguns remédios, mas nunca de comparecer à previdência anualmente. “Moro na comunidade São Lucas, na zona Leste, e me programo para acordar cedo, checar os documentos antes de pegar o ônibus e cumprir minha obrigação anual”, diz. “Faço aniversário no próximo dia 27 e espero estar aqui, em janeiro de 2018, para fazer tudo de novo”, disse, bem-humorada.

 

Texto: Marcia Claudia Senna

Fotos: Divulgação / Manaus Previdência

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8030

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse