Aniversariantes de fevereiro são chamados para o recadastro anual

Aposentados e pensionistas da Manaus Previdência que fazem aniversário em fevereiro devem comparecer à sede da autarquia, na av. Constantino Nery, 2.480, Chapada, para realizar o recadastramento anual. O procedimento objetiva atualizar os dados dos cadastrados, evitando fraudes na previdência. O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 14h.

Para atualizar os dados o aposentado ou pensionista deve trazer os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Caso possua dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro(a),  original da certidão de casamento ou da declaração de união estável, de acordo com informações da  coordenadora do Setor de Atendimento (Sate) em exercício, Vanessa Lemos.

Os segurados que moram em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de vida. Os segurados que não puderem comparecer por motivos de saúde ou locomoção devem agendar uma visita social ou fazer o recadastramento por meio de uma procuração. O procurador, no caso, deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada.

Retardatários

Aposentados e pensionistas que deveriam se recadastrar em janeiro e perderam o prazo, devem procurar a previdência municipal com urgência para atualizar seus dados, sob o risco de ter o benefício suspenso.

A professora aposentada Raimunda Valda dos Santos, 53, aniversariante de janeiro e perdeu o prazo. Mas que compareceu nesta sexta-feira, 3, na Manaus Previdência, para regularizar sua situação. “Eu esqueci. Quem lembrou e me avisou foi uma colega, que sabia do meu aniversário em janeiro e me alertou sobre o procedimento. Aproveitei e peguei meus contracheques, também”, disse.

Em caso de dúvidas ou agendamento para a visita social, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo webchat ( http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/ ).