Amazonenses apresentam App de game em evento no Café Teatro

A Startup Indesk Games criadora do aplicativo de game “Castle Defenders” é uma das 11 Startups presentes na segunda edição do evento “Startup Manaus 2017” que começa nesta segunda-feira, 15/5, no Les Artistes Café Teatro, espaço localizado no Centro e administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente pelo link www.startupmanaus.com.

“Castle Defenders” é um jogo 2D para Android OS, criado pelos amazonenses Filipe Viana, engenheiro civil, e o publicitário Maurício Brito. Trata-se de um Arcade onde o objetivo é sobreviver a ataques de zumbis. No game, o player conta com diversas armas como flechas tradicionais, flechas incendiárias, flechas congelantes, bombas, entre outros itens mágicos. O App ainda não está disponível para download no Google Play. Seu lançamento está previsto ainda para este mês.

Segundo Filipe Viana, a expectativa é que o sistema esteja disponível no sistema iOS logo após o lançamento no Google Play. “A ideia do jogo existia, só não havia tempo para executá-la. Em meio à crise do mercado da construção civil eu encontrei tempo para programar o game. O Maurício é publicitário, por isso ele fez os layouts de jogo e de itens conforme a ideia inicial. Desenvolvemos e amadurecemos as ideias e hoje o jogo se encontra em um estágio fabuloso”, explicou.

Viana contou ainda sobre seu objetivo e suas expectativas em relação ao evento. “Espero que possamos alcançar o máximo de interessados em tecnologia para divulgarmos nosso App e talvez encontrar um investidor interessado em fomentar outras ideias que ainda estão no papel. Porém, o objetivo principal é fazer networking com as outras startups presentes”, finalizou.

O evento é promovido pela “Startup Manaus – Comunidade Jaraqui Valley” e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Durante os três dias haverá exposição, palestras, oficinas e mesas-redondas voltadas para economia criativa e negócio de impacto social. As vagas são limitadas.

Serviço:

O que: Evento Startup Manaus 2017

Quando: 15, 16,17 de maio (Segunda, terça e quarta)

Onde: Les Artistes Café Teatro, na Avenida 7 de Setembro, 377, Centro

Quanto: Entrada gratuita

Contato para entrevista: Marcelino Macêdo 98188-840

Texto: Karyme Dibo

Foto: Reprodução APP / Divulgação

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskV9LRi6

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613