Notícias

Amazonense será o único representante brasileiro em competição intercontinental no Irã

O beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, Paulo Victor, 25, embarca neste domingo, 15, com destino a Mashhad, no Irã, onde irá disputar entre os dias 19 a 20 deste mês, a Copa Takhiti de Wrestling Internacional. O amazonense foi o único brasileiro convocado para compor a delegação do continente Sul-Americano.

 

Integrante da Seleção Brasileira de Luta Olímpica, Paulo Victor irá competir pela categoria até 97 kg contra os melhores atletas do mundo. “Estou sempre preparado para os desafios, mas quando abri meu e-mail levei um susto com a convocação para a Copa Takhiti. Agora é finalizar a preparação e representar bem o Amazonas em mais uma competição internacional”, declarou o lutador sobre o convite da Federação Iraniana de Wrestling.

 

Paulo Victor participou do último ciclo olímpico e agora é uma das apostas da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. “Essa é uma missão que a confederação me passou. Sei da responsabilidade e vou dar o meu máximo para superar as expectativas”, contou Paulo.

 

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, Paulo Victor é um dos grandes nomes do esporte amazonense na atualidade. “Nos últimos três anos o Paulo tem conquistado resultados importantes para o Amazonas. E é esse o papel do Bolsa Atleta, dar o suporte para que surjam novos atletas de alto nível”, afirmou.

 

O Bolsa Atleta Municipal é mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

 

Texto: Fábio Leite

Fotos: Acervo Pessoal

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse