Dupla amazonense sonha com medalhas na Copa das Federações de Beach Tennis

O beach tennis (tênis de praia) amazonense será representado por Angelo Marcus, 42, e Erick Rodrigues, 40, na Copa das Federações de Beach Tennis, a ser realizada entre os dias 3 a 6/10, em Florianópolis, Santa Catarina. Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Manaus.

Dupla amazonense sonha com medalhas na Copa das Federações de Beach Tennis

Primeiros no ranking amazonense pela modalidade, os atletas enfrentarão adversários de outros Estados em busca das primeiras colocações. A dupla Angelo e Erick já participou de importantes circuitos e agora irão competir pela categoria b da Copa das Federações.

“A expectativa está muito grande até pelo tamanho do evento que vamos participar que são todas as federações do Brasil. Começamos o treinamento desde o início do ano. Ganhamos duas etapas do campeonato amazonense e agora a preparação está intensiva para fazer bonito e representar o Amazonas”, afirmou Marcus.

A dupla pratica beach tennis há quatro anos e, de acordo com Erick, o entrosamento está sendo aprimorado para esta copa. “Esse torneio é muito forte e contra adversários bem preparados. Eu e o Angelo estamos buscando treinar cada vez mais para aprimorar os detalhes e conquistar essa medalha para Manaus”, contou.

Apoio aos atletas amazonenses é destacado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Acabamos de lançar o Bolsa Atleta, que em breve terá edital lançado.  E apoiar atletas para que representem nosso Estado em grandes competições são diretrizes que seguimos e são determinadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto”, destacou.

Foto – Divulgação / Semjel