Alunos de escolas municipais visitam Teatro Amazonas

Alegria e emoção marcaram a visita de alunos das Escolas Municipais Arte e Cultura e Antônio Matias Fernandes ao Teatro Amazonas, na manhã desta terça-feira, 04/4. Aproximadamente 100 alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental puderam conhecer por de perto o ponto turístico que só tinham visto por fotos ou pelo lado de fora.

Durante os 45 minutos de visita, os alunos tiveram a chance de visitar salão de espetáculo, palco de apresentações históricas dos mais renomados artistas, cantores, orquestras e outras atrações do Brasil e do mundo, entre outras salas do teatro.

A Escola Municipal Arte e Cultura, no bairro Coroado, levou 44 alunos do 5º ano dos turnos matutino e vespertino. Segundo a diretora Maria Lucilene de Oliveira, a visita foi especial, já que as maiorias dos alunos nunca tiveram a chance de entrar no Teatro Amazonas.

“A vista é um estimulo pessoal e educacional, porque vão aprender muito. O objetivo maior dessa visita é estimular para eles que façam uma excelente Prova Brasil e consigamos atingir nossa meta”, contou a gestora, complementando que os alunos vão produzir um texto sobre a impressão da visita.

A aluna Ana Gabriel Lima Queiroz, 10, estava no teatro pela primeira vez. Para ela, que sempre passava pelo lado de fora, a experiência foi única e inesquecível. “Achei lindo, muito bacana aqui dentro e quero visitar mais vezes. É bom ter conhecimento da nossa história e tudo que vi dentro mostra o passado”, disse.

Para o diretor Rodrigo Froes, da Escola Municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro da União, zona Centro-Sul, levar os 50 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental para visita faz parte das atividades da atividade da unidade escolar ‘Os museus do mundo” e “Antiguidade’.

“Primeiro é importante conhecer sua história e o Teatro Amazonas marca um período da economia do nosso Estado, que o fez se tornar tão importante. O teatro é o maior espaço turístico e patrimônio arquitetônico que temos, por isso, é muito importante que esses alunos possam conhecê-lo”, salientou.

O aluno do 9º ano matutino, João Victor, 15, que sempre teve o sonho de conhecer o teatro, finalmente conseguiu realizar seu desejo. “Vi tudo que tem dentro. É bem legal apreciar tudo de bom dentro do teatro, sem contar o passado de Manaus e tudo que envolveu nesse processo para cidade. Como manauara, pela primeira vez visitando, sinto orgulho de ter essa obra”, declarou.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Lton Santos / Semed

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskTvq7Eu

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): (92) 3642-3064