Notícias

Alunos de escola rural recebem presentes do Papai Noel dos Correios

papai2

 

Alunos da Escola Municipal Canaã, na Comunidade do Julião, no Rio Negro, receberam uma visita inesperada na manhã desta quinta-feira, 22. O Papai Noel dos Correios foi ao local distribuir presentes para 36 crianças que tiveram suas cartinhas retiradas por padrinhos na sede dos Correios.

 

A euforia tomou conta das crianças quando o bom velhinho chegou para entregar o presente escolhido por cada uma. O primeiro a receber foi Thiago Farias, de 10 anos. Ele pediu um tênis e um helicóptero de controle remoto. “Eu ganhei as coisas que pedi. Estou muito feliz. Quando eu vi o Papai Noel foi uma alegria”, contou.

 

Já Yasmin Rabelo, 9, foi presenteada com uma boneca que era quase do seu tamanho. Feliz, ela contou que vai dividir o brinquedo com duas amigas que não terão lembranças de Natal. “Eu mandei a cartinha para o Papai Noel e pedi um presente, porque minha mãe não tem condições de me dar. Agora, vou brincar muito junto com as minhas amigas que também não têm brinquedos”, disse.

 

A visita do Papai Noel dos Correios alegrou não só as crianças. Emocionada, a dona de casa LucileiaCoelho, 30, explicou que não teria condições de comprar presente para as filhas Graciane e Luciele. “Ganho muito pouco, só dá mesmo para comprar as coisas básicas e não tenho condições de dar presente para elas. Agradeço a Deus por ter enviado essas pessoas aqui. Esse vai ser um Natal mais feliz”, comemorou.

 

Parceria

A parceria entre Correios e Secretaria Municipal de Educação (Semed) está no segundo ano. Para 2016, foram contempladas 16 escolas, sendo duas de cada zona da cidade, incluindo unidades de ensino localizadas nas áreas rodoviária e rural.

 

O representante dos Correios, Lorenzzo Gondim, destacou que a ação solidária também tem um víeis pedagógico, já que as crianças exercitaram a escrita ao mandar a carta dos correios.

 

“A parceria com a Semed é fundamental, até porque a orientação nacional foi que a gente pudesse ampliar essa campanha para fazer parceria com escolas que atendem crianças de baixa renda, que moram na periferia e nas zonas ribeirinhas. Nessa campanha eles exercitam a escrita, porque para participar é necessário escrever uma carta. O maior sentido do Natal é ver o sorriso de uma criança recebendo presente das mãos do Papai Noel dos Correios”, finalizou.

 

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Cleomir Santos / Semed e Altemar Alcântara / Semcom

 

 

— — —

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188/ 98155-1491/ 98124-2626

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse