Notícias

Agentes de trânsito são homenageados

Agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 23/9, para comemorar o Dia Nacional do Agente de Trânsito e lembrar os 20 anos de municipalização do trânsito na capital. O evento, coordenado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

 

23.09.19.Dia do agente de trânsito com exposição da sede do IMMU

A história da gestão do trânsito na cidade de Manaus foi exibida em uma linha do tempo com destaque para as instituições municipais responsáveis por implementar as ações de segurança viária na capital, desde o ano 2000 até 2019. As várias etapas da gestão foram representadas por camisetas e material informativo sobre o trabalho de educação de trânsito, desenvolvido há duas décadas na cidade.

 

O diretor-presidente do IMMU, engenheiro Manoel Paiva, parabenizou os agentes e destacou o reconhecimento da profissão. “Os agentes de trânsito desempenham a nobre missão de garantir a segurança viária. Por isso mesmo, o prefeito Arthur Virgílio Neto tem profundo respeito aos servidores da gestão do trânsito, por reconhecer a valorosa capacidade de cada um deles, para proporcionar trânsito seguro em Manaus. Neste dia, em nome da prefeitura, parabenizo cada um desses verdadeiros guerreiros que, juntos, contribuem para uma cidade cada vez melhor”, assegurou.

 

Os agentes de trânsito foram homenageados em painéis de fotos, banners e com a reprodução de uniformes utilizados no decorrer da gestão. “Tenho orgulho de fazer parte desta história. Realizamos nosso trabalho diariamente com dedicação, respeito à população e aos colegas que estão nas ruas, dia e noite, para fazer o trânsito mais seguro para todos”, disse o agente de trânsito Marcelo Lima, há 8 anos no IMMU.

 

A exposição realizada no auditório da Gestão de Trânsito, bairro da Cachoeirinha, zona Sul, também apresentou as ações de sinalização realizadas pela Prefeitura de Manaus, com a exibição de placas de trânsito e semáforos.

 

Paulo Dantas Cunha Paulain, servidor da Prefeitura de Manaus desde 1985 e lotado no setor de Sinalização Viária, declarou que o trabalho no trânsito lhe proporciona um aprendizado diário. “Quando percebo o trânsito mais sinalizado e organizado, sinto que contribuo para essa situação. Só tenho a me orgulhar e agradecer”, confessou.

Também participaram do evento os representantes da diretoria da Gestão de Trânsito, o vice-presidente, Franklin Jaña Pinto; o diretor de Operações, coronel Raimundo Encarnação; e o diretor de Engenharia e Educação de Trânsito, Manoel Reis Jr.

— — —

 

Fotos – Altemar Alcântara/ Semcom

 

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmHea7yt

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse