Apesar da redução de fluxo, agentes de trânsito continuam nas ruas

Serviço essencial à cidade, os trabalhos dos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) não serão suspensos pela Prefeitura de Manaus, conforme estabelece o Decreto nº 4.789, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira, 24/3, que prevê o regime de trabalho a distância para algumas secretarias e excetua as atividades consideradas essenciais de outros órgãos municipais, reduzindo as condições de contágio do novo coronavírus.

Apesar da redução de fluxo, agentes de trânsito continuam nas ruas

18.12.19.Orientação no trânsito marca a implantação do binário no Vieiralves.
Fotos: Divulgação IMMU.

“Como determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto, as atividades dos agentes de trânsito são indispensáveis para Manaus e não serão interrompidas. Mesmo com a recomendação de que as pessoas fiquem em casa nesse período de pandemia, quem precisa sair necessita de trânsito seguro e com fluidez”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra. Ele acrescentou que o Disque-Trânsito permanece atendendo pelo telefone 0800 092 1188.

A fiscalização dos agentes permanece rotineira, para coibir estacionamento sobre calçada, em fila dupla, em áreas proibidas por sinalização e em guias rebaixadas, assim como o trânsito continuará sendo monitorado diariamente, para manter o ordenamento do tráfego de veículos e a segurança viária.

Zona Azul

A cobrança das vagas de estacionamento rotativo Zona Azul está suspensa, a partir desta quarta-feira, 25/3, por determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nas áreas do Centro e do conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As medidas ocorrem por consequência do fechamento do comércio como prevenção à contaminação do coronavírus, causador da Covid-19.

O sistema de estacionamento rotativo oferta aproximadamente 3,4 mil vagas no Centro e na área do Vieiralves. A medida também leva em consideração a prevenção à saúde dos monitores do sistema. Apesar da suspensão de cobrança do Zona Azul, o trânsito continuará sendo monitorado pelos agentes do IMMU, tanto no Centro quanto no Vieiralves, assegurando o fluxo de veículos.

Foto – Arquivo / Semcom