Ageman cobra providências para desabastecimento de água na Colônia Terra Nova

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) deu um prazo de 10 dias para que a concessionária Manaus Ambiental apresente um plano de trabalho destinado à regularização do abastecimento de água no loteamento São Luiz, localizado no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus.

16.07.18 Ageman cobra providências para desabastecimento de água na Colônia Terra Nova.

A medida se deu depois que engenheiros da Ageman estiveram no loteamento e confirmaram a reclamação dos moradores. Segundo a equipe técnica, a pressão da água na localidade está baixa, ocasionando um fornecimento intermitente, prejudicando o abastecimento das caixas d´água das residências. Em ruas como a São Lucas e a São Marcos, os moradores só têm água em casa no período da noite.

Moradores relataram também à Ageman que os problemas de desabastecimento de água na localidade começaram em 2015 e que, apesar das intervenções de melhoria da concessionária, a falta d´água continua causando transtornos aos consumidores que vêm pagando as contas de água em dia.

Atualmente, o abastecimento de água na Colônia Terra Nova é feito por meio de sistema misto composto por poço e reservatório alimentado pela Estação de Tratamento de Água da Ponta do Ismael. O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, destacou a necessidade da concessionária Manaus Ambiental resolver de forma efetiva o problema de desabastecimento no loteamento.

“É um problema que a Arsam já vinha acompanhando e, com a transição para a Ageman, nós herdamos esse processo e, imediatamente, deslocamos um engenheiro até o bairro para acompanhar o problema, já notificamos a empresa para que apresente um cronograma de trabalho para solucionar esse problema de forma definitiva”, disse Alho.

A Ageman assumiu a regulação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Manaus em março deste ano, com a instalação da Ouvidoria que funciona de segunda à sexta-feira no Shopping Phelipe Daou, no bairro Jorge Teixeira, em frente ao Terminal 4 e também pelo atendimento no 0800-092-3511.

— — —

Texto: Tereza Teófilo/Ageman