Adolescentes do ensino médio recebem orientação sobre trânsito seguro

Noções sobre sinalização, comportamento seguro nas vias e obediência às leis de trânsito foram as lições recebidas por aproximadamente 250 alunos da escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, na zona Norte, na manhã desta quarta-feira, 15.

A ação segue a recomendação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para multiplicar informações sobre atitudes que colaboram para reduzir acidentes de trânsito na capital.

O trabalho de orientação vem sendo feiro por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) diariamente para estudantes das redes pública e privada de ensino.

Foram exibidos vídeos com o tema e um bate-papo sobre o assunto conduzido pelo educador do órgão, Werisson Freitas. “É essencial que vocês tenham um comportamento adequado quando estão andando nas ruas. A atenção tem que ser redobrada e a travessia só deve ser feita nas faixas de pedestres” ressaltou.

Para o aluno Cleysson Vinicius, 15, que já sofreu acidente de moto, os ensinamentos foram muito importantes. “Se a pessoa que conduzia a motocicleta tivesse essas informações básicas de circulação, eu, que estava na garupa, eu não teria sido vítima desse acidente”, observou.

A ação faz parte da campanha “Volta às Aulas” desenvolvida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Manaustrans. As atividades incluem abordagem na frente das escolas para os condutores e pedestres; dinâmicas dentro das salas de aula com crianças e adolescentes e jogos e brincadeiras com a temática trânsito.

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047