Notícias

Ações do programa ‘Vem com a Gente’, da Águas de Manaus, são acompanhadas pela Ageman

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) começaram a acompanhar os trabalhos do programa “Vem com a Gente”, coordenado pela concessionária Águas de Manaus. A iniciativa prevê a identificação de vazamentos, irregularidades e a disponibilidade de serviços como a renegociação de débitos. Nesta semana, as ações estão concentradas no bairro Nossa Senhora das Graças e Vieiralves, na zona Centro-Sul.

 

Ações do programa ‘Vem com a Gente’, da Águas de Manaus, são acompanhadas pela Ageman

 

Durante a fiscalização, os técnicos da Ageman fizeram uma vistoria na ação da concessionária durante a retirada dos hidrômetros e a inspeção das instalações de água dos imóveis residenciais e comerciais. Todo o trabalho é acompanhado pelos proprietários, que devem autorizar a realização dos serviços.

 

Em algumas localidades, a Ageman identificou que parte do calçamento onde estão localizados os hidrômetros foi obstruída pela concessionária, a exemplo do ocorreu na rua Rio Tarauacá e Itanana, nas proximidades de um supermercado.  A coordenadoria do “Vem com a Gente” explicou que a recomposição das calçadas está ocorrendo em até 72 horas, por uma empresa especialmente contratada para executar o serviço, a fim de garantir as boas condições do passeio público.

 

“Estamos acompanhando esse trabalho para garantir que os usuários sejam devidamente informados do que está acontecendo e também para resguardar todo e qualquer reparo necessário da via pública, nos casos de obstrução por parte da concessionária de água, pois sabemos que em alguns casos, para se identificar eventuais irregularidades, são necessárias intervenções mais profundas nessas localidades”, explicou a diretora-técnica de Obras e Concessões da Ageman, Suzy Tavares.

 

Sobre o “Vem com a Gente”

O programa de relacionamento da Águas de Manaus, “Vem com a Gente”, já visitou cerca de 120 mil residências em 17 bairros da capital amazonense, promovendo a regularização e disponibilizando serviços da concessionária, como a renegociação de débitos e o cadastro na tarifa social. Entre atendimentos e melhorias, o “Vem com a Gente” executa cerca de 750 serviços por dia. Aproximadamente 300 mil moradores da cidade já foram beneficiados com a iniciativa.

 

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse