Notícias

Ações da gestão de Transportes Urbanos são debatidas em audiência

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira, 1/8, uma audiência pública para apresentar as metas desenvolvidas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e diretrizes da área de transportes urbanos para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, assim como a segunda revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020-2021. O evento foi realizado no auditório da Universidade Paulista (Unip), na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

 

01.08.19 Audiência Pública Transporte Urbano para PPA e LOA 2020

No local, os participantes, entre eles, representantes de comunidades, assistiram à apresentação das divisões que compõem a Gestão de Transportes Urbanos do IMMU, além de apresentarem propostas que serão captadas e analisadas pelo corpo técnico presente.

 

Para o vice-presidente de Transportes Urbanos, Franclides Corrêa Ribeiro, que abriu a audiência, o encontro foi uma oportunidade de ouvir a população, usuária do transporte público, bem como os representantes dos modais que atuam na prestação de serviços de transporte público municipal. “Foi uma prestação de contas. Mostramos onde estamos e também para onde vamos. Trouxemos novidades, como a construção do nosso novo posto de atendimento, uma facilidade para a população das zonas Norte e Leste, as mudanças relativas à reengenharia do sistema, além das intervenções econômicas nas empresas de transporte urbano que visam dar sustentabilidade ao sistema”, disse.

 

O evento contou com a participação do deputado João Luiz, presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que compôs a mesa com a subsecretária municipal de Orçamentos e Projetos, da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Karliley Karla Capucho.

 

Durante a audiência foram apresentadas as metas da gestão de transporte 2020, como a licitação do sistema, readequação das linhas, desenvolvimento do plano local integrado de transporte, instalação do Conselho de Mobilidade e do Conservatório de Mobilidade Urbana, aprimoramento de aplicativos de transporte, reformas e ampliações dos terminais de integração, dentre outras ações previstas para a Gestão de Transportes.

 

Capucho ressaltou que as áreas que têm maiores demandas da população estão passando por essas audiências setoriais. “O objetivo é debater e mostrar para o público o que está sendo planejado para os exercícios de 2020 e 2021”, informou.

 

Para o representante da comunidade Santa Marta, no bairro Novo Israel, zona Norte, Francisco Caetano da Silva, a audiência promovida pelo IMMU foi muito proveitosa. “Nessa audiência, entendemos como funciona o corpo técnico da autarquia, o administrativo, o atendimento social, a engenharia. Para nós, que representamos o bairro, fica mais fácil saber a quem recorrer, quando a comunidade necessita de algo. Sempre solicitamos linhas de ônibus, sinalização de paradas e até mesmo fechamento de ruas, além de acesso ao passe livre a quem precisa. Na apresentação de metas, a sociedade teve conhecimento de quais são as atividades que ainda serão realizadas pela Prefeitura de Manaus, para o bem da população”, concluiu.

— — —

 

Texto – Aretha Lins/IMMU Transportes Urbanos

Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

 

 

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmFHwPkA

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse