Ações de sensibilização ambiental são levadas à Galeria Espírito Santo

Os microempreendedores e o público que frequentam a Galeria Espírito Santo – um dos centros de comércio popular, mantidos pela Prefeitura de Manaus -, localizada na rua 24 de Maio, Centro, receberam nesta quinta-feira, 26/4, a visita dos técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), como parte das ações de sensibilização ambiental. Atividades semelhantes já aconteceram na Galeria dos Remédios e no Shopping Phelippe Daou, atendendo à solicitação da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch).

26.04.18. Galeria Espírito Santo Recebe Ações de Sensibilização Ambiental

Entre as atividades levadas para o local, estavam a exposição de reaproveitamento de resíduos e a distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais. A iniciativa visa incentivar a prática da reutilização de materiais que podem ser uma alternativa de renda extra e reduzir o volume de resíduos que são descartados diariamente nos centros de compra populares.

De acordo com a Divisão de Educação Ambiental da Semmas, as ações atingiram aproximadamente 500 pessoas, nos três dias de atividades. “Distribuímos material informativo, como a revista em quadrinhos A Turminha do Meio Ambiente, da Vemaqa (Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias), e compomos uma parceria muito positiva com a Subsemch, que gere os centros de compra, estimulando as pessoas a visitarem as galerias e a participarem de nossas oficinas de reaproveitamento de resíduos”, explicou o chefe da Diea, Raimundo Araújo. A estimativa é de que ao menos a cada três meses aconteçam atividades de sensibilização ambiental nas galerias populares.

“Disponibilizamos os canais de comunicação para que as pessoas possam solicitar também a realização de oficinas nos bairros. Oportunidades como essa são importantes para que criemos um vínculo no sentido de agregar cada vez mais pessoas às nossas ações”, afirmou Araújo.

Fotos: Arlesson Sicsu / Semmas

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmgRMoEg