Notícias

Ações do Fundo Manaus Solidária serão apresentadas no Passo a Paço 2019

Incentivar o protagonismo solidário é uma das premissas do Fundo Manaus Solidária e é com esse objetivo que a entidade participa da sexta edição do Passo a Paço, que acontece a partir desta quinta-feira, 5, até o dia 8/9, no Centro Histórico de Manaus. Esta é a terceira vez que um dos braços de atuação da Prefeitura de Manaus na área social, o Fundo Manaus Solidária, participa do festival com um estande.

 

04-09-19 - Fundo Manaus Solidária também marca presença no Passo a Paço 2019

 

O estande do Manaus Solidária, assim como nos dois anos anteriores, ficará localizado em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre a avenida 7 de Setembro e a rua Governador Vitório, próximo à praça Dom Pedro II.

 

No estande, a população poderá conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas pelo Fundo Manaus Solidária e se informar sobre como fazer parte da campanha #ManausSolidária, que tem o intuito de incentivar a sociedade à prática de doações de alimentos, roupas, calçados e itens em geral que possam auxiliar, de forma colaborativa e voluntária, pessoas em situação de risco social.

 

Além de informações sobre a campanha #ManausSolidária, quem passar pelo Passo a Paço terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas pelo fundo, bem como participar delas. Fomento a organizações sociais, Filho por um Dia, Natal do Abraço, ações de saúde e cidadania para pessoas em situação de rua, Arte Comunidade, Uma Tarde no Museu e outras atividades compõem um painel fotográfico que ficará exposto no estande.

 

Conforme a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, a ideia é ensinar um pouco mais sobre educação solidária, onde os recursos financeiros são bem-vindos, mas o amor, o tempo, a generosidade e os gestos de carinho e atenção também são e se equivalem em importância. Além disso, segundo ela, o estande no Passo a Paço é uma forma de prestação de contas à sociedade, que tanto contribui para a realização das ações solidárias.

 

“Se tem a ideia de que para ser solidário é preciso, necessariamente, doar dinheiro, mas nós queremos mostrar que a solidariedade vai além disso. É claro que para algumas ações precisamos de recursos financeiros, porém não é só isso. Uma roupa que não te serve mais, um pouco do seu tempo, uma habilidade que você tenha como costurar, cortar cabelo, cantar. Qualquer uma dessas habilidades pode fazer bem para o outro se for estimulada e usada da forma certa. É também isso que queremos mostrar para as pessoas, que todos nós temos algo para doar, para acrescentar e fazer bem na vida do outro”, reafirmou.

 

Abraços grátis

Além de informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Fundo Manaus Solidária, a população também poderá vivenciar na prática uma dessas iniciativas que “alegram o coração”. Os abraços grátis, distribuídos pela turma do parque Cidade da Criança, farão a alegria de adultos e crianças que passarem pelo estande e irão demonstrar, mais uma vez, o lado acolhedor, familiar e solidário desse festival, que a cada ano se consolida como a maior referência no Norte em gastronomia, música e cultura.

 

Texto – Michele Gouvêa / Fundo Manaus Solidária

Fotos – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmGHpNmZ

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse