Notícias

Ações de infraestrutura são realizadas nas zonas Norte e Oeste

As obras de recuperação da ponte da avenida Cecília Meireles, na Ponta Negra, zona Oeste, foram vistoriadas nesta quinta-feira, 26/4, à tarde, pelo prefeito em exercício, Wallace Oliveira, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar. A visita também se estendeu às ações de pavimentação asfáltica e recuperação de barrancos na zona Norte.

 

26.04.18. Ações - Prefeito em Exercício Wallace Oliveira

 

O prefeito em exercício explicou que as visitas foram uma orientação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para que se faça cumprir o cronograma de obras que acontecem em diversos pontos da cidade. Ele destacou o processo de reconstrução da nova ponte, que irá solucionar o problema de transbordamento do igarapé em dia de fortes chuvas.

 

“Vi com satisfação o trabalho que está sendo feito de forma muito técnica e profissional e que irá trazer a solução para a situação complicada que existia aqui, nessa importante interligação da avenida Coronel Teixeira e a estrada do Turismo”, disse Wallace Oliveira.

 

O secretário da Seminf destacou a forma como foi projetada e está sendo construída a estrutura da nova ponte para que o igarapé não transborde em dias de fortes chuvas. “Estamos trabalhando aqui há uma semana, onde fizemos a escavação e o desvio do igarapé para fazer o assentamento de duas linhas de aduelas com a somatória de nove metros de diâmetro, que vai possibilitar a vazão e escoamento da água, evitando que volte a transbordar por cima da via como acontecia”, explicou.

 

Kelton Aguiar lembrou, ainda, que após concluída a instalação das aduelas e a concretagem da ponte a via deve receber outros serviços para se adequar à nova estrutura. “Iremos fazer, ainda, o sistema de drenagem complementar e um serviço de terraplanagem para erguer o nível da rua e entrarmos com a pavimentação asfáltica para entregarmos a obra à população”, disse o secretário.

 

As visitas se estenderam ao bairro Vale do Sinai, na zona Norte, onde acontecem trabalhos de recuperação de uma grande erosão motivada pelo escoamento das águas pluviais, vindas do bairro Renato Souza Pinto, parte mais alta da região.

 

Outra obra similar foi vistoriada rua 8, do conjunto Vila Real, na Cidade Nova, também na zona Norte. No local, havia risco de desmoronamento de barranco, porém os trabalhos avançam e a erosão já está contida. A vistoria as obras finalizaram na rua Lagoa da Pedra no bairro Canaranas, que está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica em toda a sua extensão. No logradouro está prevista a inauguração de mais uma creche municipal ainda este ano.

 

Fotos: Márcio James / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskx1J658

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse