Ação Social

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realizou no último final de semana, a IX edição da Caravana de Direitos, projeto de ação social desenvolvido pelo município. No último sábado, (17), os bairros Colônia Antônio Aleixo e Loteamento Campo Dourado foram visitados pela equipe de colaboradores da Semasdh.  A ação contou com o apoio da Fundação Abrinq, Semsa, Amazonas Energia, Uea e Semed.

O objetivo do projeto é levar esses serviços à população de forma mais acessível, descentralizando esse tipo de atendimento, inicialmente realizado apenas na sede do órgão.  Emissão de documentos, corte de cabelo, atendimento odontológico com aplicação de flúor, atendimento jurídico, coleta e doação de sangue, além do cadastro para o programa Bolsa Família, atraíram mais de 1100 moradores da comunidade. O projeto da prefeitura acontece de forma itinerante e percorre todas as áreas periféricas da cidade.