Ação social beneficia idosos do município

Uma ação social voltada aos idosos de Manaus ofereceu serviços sociais e de saúde para essa população no Parque Municipal do Idoso (PMI), na rua Rio Mar, 1325, bairro Nossa Sra. Das Graças, zona Centro-Sul. O evento foi realizado pela Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), na manhã desta sexta-feira, 9/6.

A ação ofereceu serviços como corte de cabelo, manicure, pedicure, atendimentos médicos com clínico geral, dermatologia, odontológico, fisioterapia e educação física, serviços farmacêuticos, aferição de pressão e glicemia, massoterapia, serviço de nutrição com degustação de suplementos e vitaminas, além de serviços estéticos e uma palestra sobre qualidade de vida com a geriatra da FDT, Simone Henriques.

“A Fundação Dr. Thomas, por ser responsável por coordenar a avaliar as politicas municipais do idoso, tem nesse tipo de evento levar a garantia de uma melhor qualidade de vida pra essa faixa etária e, por fazer parte da Semana de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, a ação também promove a ideia de respeito e cuidado com o idoso no seio familiar e na sociedade”, explicou a chefe de divisão e atenção ao idoso da FDT, Michele Falcão.

Este ano, foram realizados aproximadamente 500 atendimentos entre idosos usuários do Parque e da comunidade local. Um desses beneficiados foi José Lima, 67, frequentador do Parque há 10 anos. “Me sinto privilegiado por poder participar de eventos como estes aqui no Parque, fui ao atendimento de clínico geral e fisioterapia, além do serviço de corte de cabelo, o que contribuiu para melhorar minha saúde e autoestima, me sinto renovado” conta José.

A Ação Social fez parte do calendário de eventos em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, que contará ainda com outros eventos.

Dia 13 – Terça-feira

Caminhada de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa

Horário: 7h

Percurso: Concentração na Praça do Congresso, com saída em direção à Avenida Eduardo Ribeiro, passando pela Sete de Setembro, finalizando com um abraço simbólico na Praça da Polícia.

Dia 14 – Quarta-feira

Gincana Cultural Solidária

Horário: 8h às 12h e 14h às 16h

Local: Praça dos Arcos do PMI