Caracterizados de caipiras e princesas, profissionais de saúde realizam ações dedicadas às crianças

Na manhã desta terça-feira, 2/7, a Prefeitura de Manaus realizou uma ação de saúde diferenciada e divertida para as crianças atendidas na Unidade Básica de Saúde (USB) Silas Santos, localizada na rua 16, no bairro São José Operário, zona Leste. Caracterizados de caipiras e princesas, os técnicos, enfermeiros e médicos atenderam a mais de cem crianças de forma personalizada, intensificando o acesso aos serviços que acontecem rotineiramente na unidade.

02.07.19. Ação de Saúde leva atendimento para crianças no Distrito de Saúde Leste.

Em parceria com os residentes da Faculdade Estácio, as crianças receberam consultas médicas e de enfermagem, orientação psicológica e nutricional, aplicação de flúor, triagem, atualização do cartão de vacinas e participaram de roda de conversa.

“Nossas equipes buscam sempre organizar atividades como essa, para reforçar o acesso dos nossos serviços aos usuários. É orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto que a Atenção Básica no município seja cada vez mais fortalecida”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Segundo a diretora da unidade, Francinete Máximo, ações como essa promovem saúde e previnem doenças. “Por isso, é muito importante que a população, especialmente as crianças, compareçam a essas iniciativas. Além disso, é mais uma oportunidade de integração da comunidade com a nossa UBS”, destacou a diretora.

A dona de casa, Maria Francisca Alves de Sousa, 35, contou que sempre frequenta a UBS para fazer o acompanhamento periódico da saúde de seus dois filhos pequenos, desde 2008, e que graças a essa ação, pode ter mais agilidade no atendimento.

“Para mim é muito importante participar dessas ações porque me sinto valorizada como cidadã. Meus filhos foram atendidos com atenção e rapidez e já estou com os encaminhamentos que precisávamos”, elogiou Maria Francisca.

Texto – Jean Holanda / Semsa

Fotos – José Nildo / Semsa